Viviane Gonçalves Burkert é a mais nova sócia da SC agro. Formada em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Católica de Pelotas, a profissional tem larga experiência na área de segurança do trabalho rural e na capacitação de pessoas.

“Estamos muito felizes com a nova composição societária. Lembro que Viviane iniciou suas atividades na empresa como estagiária, tornou-se consultora e agora é nossa sócia”, comenta o diretor Eugênio Schröder.

O ano de 2020 foi muito desafiador para a consultoria, que tem sedes em SC e no RS, e precisou se adaptar por causa da pandemia. Foi iniciado o programa de cursos presenciais on-line, capacitando profissionais de todo o Brasil. Realizaram-se seis cursos de aviação agrícola e cinco cursos de drones de pulverização. Cabe registrar que a data marca os 30 anos de dedicação de Schröder ao setor de aviação agrícola.

Uma grande novidade foi a criação da Rededrones, através da ação conjunta e colaborativa de diversas empresas de prestação de serviços com drones agrícolas. Nesta primeira safra serão cinco parceiros comerciais, crescendo gradativamente em número de empresas e suas respectivas frotas de drones.

Para 2021, a expectativa é uma ampliação considerável no número de cursos e treinamentos sobre tecnologia de aplicação, com eventos presenciais e on-line. “Retomaremos nossos programas de pesquisa com universidades, gerando novas tecnologias que beneficiem o agronegócio brasileiro”, explica o diretor da empresa, que é associada ao Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola – IBRAVAG.

“Precisaremos cada vez mais da digitalização no campo, e ferramentas como os drones de pulverização são aliados imprescindíveis aos agricultores”, comenta Schröder, que também é sócio da empresa gaúcha de drones Skyagri.

A equipe da SC agro conta com agrônomos coordenadores em aviação agrícola e pilotos de drones, que estão empenhados para colocar em prática novos projetos, levando mais tecnologia para o campo, com foco no aumento da produtividade e rentabilidade, na preservação ambiental e na segurança alimentar.